ESTRATÉGIAS
Distribuir a música do Hino para a turma (a música deve ser escrita em letra de imprensa maiúscula, pois isso facilita o reconhecimento e o estabelecimento da relação som-letra).
Ler a música para a turma pedindo que acompanhem. Um recurso interessante é o de escrever no quadro as estrofes que serão trabalhadas no dia. Assim a professora poderá ler acompanhando com o dedo – procedimento que pode ser repetido pelos alunos, e cada um ilustrara a estrofe do Hino
Essas atividades devem ser lidas pelo professor que deve também acompanhar o desenvolvimento dos alunos na realização das atividades. É recomendável que os alunos tenham a letra da música em mãos.Em seguida irão ir até ao laboratório de informática e desenvolver algumas atividades referentes ao Hino Nacional Brasileiro.
Ouvir o Hino com respeito, observar as palavras que não sabem o significado e procurar no dicionário virtual, verificar quais palavras do hino que rimam e digitá-las no blog. Escolher uma palavra da letra do hino e montar um acróstico. Os alunos irão formar frases e produzir poemas com palavras do hino nacional digitando no blog.
Logo após visualizarão um vídeo referente ao hino observando as diferentes imagens, identificando-as, registrar os momentos na máquina digital e finalizar com todos os alunos observando suas atividades postadas no blog juntamente com as imagens dos momentos realizados durante todo o processo desenvolvidos no projeto "Hino Nacional Brasileiro".
RECURSOS
Filmadora / Vídeo ou DVD / Televisão,
Filmes / Vídeos,
Revistas / Jornais,
Livro: “Ouviram do Ipiranga”,
Computador,
Aplicativos,
Internet / Portal AprendeBrasil,
impressora,
rádio portátil,
Máquina digital,
Iapelaria (papel Sulfite / papel Cartão / Lápis / Lápis de cor / Canetas hidrográficas coloridas / Borracha / Régua / Grampeador)
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário